Sobre nós

A Equilibre Ambiental é uma empresa de consultoria fundada em 2017 e formada por profissionais especializados nas áreas de ciências ambientais e engenharia.

Missão

Trabalhar para a construção do desenvolvimento sustentável através da regularização e gestão ambiental, para empreendimentos públicos e privados.

Visão

Ser reconhecida nacionalmente como empresa de excelência em serviços ambientais.

Valores

Prezamos pela ética, pela responsabilidade sócio-ambiental, pela agilidade na entrega dos serviços e pela proteção ao meio ambiente, garantindo o equilíbrio ecológico essencial a sadia qualidade de vida a todo empreendimento utilizador de recursos naturais que vier a contratar nossos serviços.

photo_2022-12-20_15-14-27

Profissionais especializados nas áreas de ciências ambientais e engenharia.

Tem como objetivo desmistificar o paradigma da sustentabilidade utópica trazendo soluções práticas e eficientes que garantam não apenas a regularização ambiental dos seus clientes, mas também a viabilização de produções ecoeficientes que gerem redução de custos e maior produtividade com impactos cada vez menores, transmitindo imagem de respeito e responsabilidade ambiental da sua empresa para toda a sociedade.

Nossos Profissionais

Cibele Ramos Cantuária

A profissional Cibele Ramos Cantuária é a fundadora da Equilibre Ambiental, graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Itajubá e Pós-graduada em Negócios Ambientais pela Universidade Federal do Paraná. Atuou na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itajubá como Diretora de Meio Ambiente. Na Equilibre Ambiental dirige diversos projetos, como regularização ambiental, gestão ambiental corporativa, programa de gestão de resíduos sólidos (PGRS), planos de sustentabilidade, palestras e treinamentos, programas de educação ambiental e investigações.

kelly
Raquel R. O. M. Felix

A Engenheira ambiental Raquel Regina de Oliveira Martins Felix graduou-se na Universidade Federal de Itajubá e possui mestrado em Desenvolvimentos, Tecnologias e Sociedade na mesma instituição. Após a conclusão do seu mestrado iniciou a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, concomitantemente realizou trabalhos na área de análise de riscos e Segurança do trabalho. Na empresa Equilibre Ambiental a profissional atua como gerente de projetos no setor de regularização e gestão, também atua como profissional responsável em projetos de gestão ambiental corporativa, acompanhamento de obras, laudos ambientais e elaboração de mapas temáticos e plantas georreferenciados

juliana
Juliana Souza Reis

A Engenheira florestal Juliana Souza Reis graduou-se na Universidade Federal de Viçosa, e possui vasta experiência em consultoria técnica ambiental. Foi coordenadora técnica da Agência de Florestas e Biodiversidade (IEF) em Itajubá por três anos. Na empresa Equilibre Ambiental, a profissional atua nas áreas de meio ambiente, principalmente nos projetos de regularização ambiental, recuperação de áreas degradadas, projetos florestais e levantamentos florestais.

photo_2022-12-20_16-04-56
Marina de A. Barbosa

Marina de A. Barbosa é Meteorologista, graduada pela Universidade Federal de Itajubá e atualmente Mestranda em Engenharia da Energia pela mesma universidade. Na Equilibre atua em projetos de regularização ambiental, principalmente nas áreas de recursos hídricos. Também atua no setor de inovação realizando projetos de educação ambiental, créditos de carbono, inteligência computacional e análise de dados ambientais. Tem experiência nas áreas de arquitetura bioclimática, análises meteorológicas e climatológicas e sua aplicação para subsídio nas tomadas de decisão em planejamento agrícola e energético além de estudos para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Também desenvolve estudos nas áreas de energias renováveis, sustentabilidade e eficiência energética.

Luana Monteiro da Silva

A profissional Luana Monteiro da Silva é graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária, atualmente cursa Mestrado Profissional em Tecnologias e Inovações Ambientais, tendo como linha de pesquisa Gestão de Resíduos e Efluentes, ambos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atuou no Consórcio Regional de Saneamento Básico (CONSANE) como Técnica Ambiental, posteriormente ingressou no mercado de negocios de impacto e inovação na Baanko, como Analista de Pesquisa e Inteligência de Impacto, e hoje atua na Equilibre Ambiental como Engenheira Ambiental Jr, tendo contato com a produção de materiais didáticos, elaboração de Planos de Controle Ambiental (PCA) e Áreas Degradadas, licenciamentos ambientais em diversos estados, estudos hidráulicos e hidrológicos, outorgas e projetos de regularização.

Rolar para cima