• Marina de Almeida Barbosa

Produção orgânica de alimentos


A agricultura orgânica é o modo de cultivo que não utiliza componentes “não-naturais” para a produção, como agrotóxicos sintéticos, plantas transgênicas e fertilizantes químicos; e visa prioritariamente a qualidade do alimento e o respeito ao meio ambiente. Nessa prática podem ser produzidos legumes, verduras, frutas, ovos, carne entre outros produtos e o agricultor e natureza são sempre aliados.


O alimento orgânico diminui a possibilidade de danos à saúde dos consumidores e o impacto à natureza. Outros benefícios são a ausência de agrotóxicos, a melhoria da vida no campo, geração de emprego e renda e o maior cuidado com o bem-estar animal.


A partir das práticas orgânicas que visam o cuidado com o meio ambiente observa-se uma constante melhoria na qualidade da água e do solo, aumento da biodiversidade e o retorno de pássaros e insetos polinizadores ao espaço agrícola. Conforme passa o tempo as práticas orgânicas vão sendo harmonizadas com a natureza e os ciclos de produção se tornam mais suaves. Além disso as boas práticas da agricultura orgânica geram redução de custos e aumento da produtividade natural.


Assim ao comprar um produto orgânico o consumidor está adquirindo um conjunto de dois produtos: o alimento e a parcela de proteção ao meio ambiente gerada por esse produto. É um alimento limpo que chega diretamente da natureza para o prato, trazendo a qualidade e o sabor que só a natureza pode oferecer.


Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente!

A equilibre quer ajudar você a ser um amigo do meio ambiente, seja no campo ou na cidade.


Equilibre Ambiental – Conheça, valorize, preserve!


Rua Prefeito Tigre Maia, 18, sala 202

Bairro Centro, Itajubá, MG, 37500-019

(35) 3622 2837

(35) 9 8879 7816

©2018 por Equilibre Ambiental