• Marina de Almeida Barbosa

Feliz Dia das Crianças

Atualizado: 24 de Out de 2018


Nos últimos tempos assistimos uma explosão científica e tecnológica e a um aquecimento da economia sem precedentes. A geração Y (nascidos após 2000) nasceu “com o celular na mão” e está totalmente inserida no domínio da virtualidade; vivem num contexto de facilidade material e rápida obsolescência tecnológica além de estarem inseridos em um ambiente altamente urbanizado. Esses futuros adultos, na maioria das vezes, não têm contato com o meio ambiente, e nem sabem como seus hábitos e práticas podem influenciá-lo.


Por isso, neste dia 12 queremos gerar uma reflexão sobre a importância da educação ambiental, não só dentro das salas de aula, mas dentro de casa, nos hábitos e práticas do dia a dia. O aprendizado sobre a importância do meio ambiente e da sua conservação acontece de forma mais poderosa e transformadora quando iniciado na infância, e esse aprendizado começa com coisas simples. Incentive o contato direto das crianças com a natureza, fale sobre a sua importância em nossa vida e em como nossas ações podem proteger o meio ambiente.


Alguns dos pequenos gestos diários que geram grandes resultados:

👕 Reutilização de roupas e brinquedos;

📦 Redução do uso de embalagens, sacolas e canudos plásticos;

♻️ Separação do lixo reciclável;

💡 Reutilização criativa;

🚴‍ Uso da bicicleta como meio de transporte;

🥕 Criação de uma hortinha orgânica em casa.


A educação ambiental forma cidadãos mais conscientes sobre a preservação do meio ambiente e do nosso planeta. Cuidar de uma sementinha do amanhã também é cuidar do futuro do meio ambiente.

Rua Prefeito Tigre Maia, 18, sala 202

Bairro Centro, Itajubá, MG, 37500-019

(35) 3622 2837

(35) 9 8879 7816

©2018 por Equilibre Ambiental